faceboook

Alunos dos cursos de ADS e Banco de Dados da Faculdade Impacta apresentam projetos de altíssima qualidade

Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Impacta apresentam trabalhos das Oficinas Projetos de Empresas. Confira como foi!(...)

Autor: Rogério Fonseca

Terminar uma graduação é motivo de orgulho para qualquer aluno que esteja estudando em uma faculdade, mas finalizar o curso com chave de ouro, sendo ovacionado por um ótimo trabalho de conclusão de curso realizado, é muito melhor. Os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Impacta podem se orgulhar disso.

No último dia 15 de junho, os alunos realizaram apresentações de trabalhos de final de semestre das Oficinas Projetos de Empresas (OPE), que é uma iniciativa da Faculdade Impacta em trazer problemas reais para dentro do ambiente acadêmico e oferecer soluções inovadoras, criativas e muitas vezes empreendedoras. E o resultado foi fantástico.

Alunos desenvolvem  projeto para gestão de vendas diretas

Um dos grupos, composto pelos alunos Alexandre Silva, Eliseu Silva, Larissa Martins, Leonídio Fonseca, Sirleide Santos (foto acima), apresentou em seu trabalho uma solução sistêmica para Gestão de Vendas Diretas, elaborada para atender as necessidades de negócio de uma microempresária da área de beleza que atua como representante da força de vendas de uma empresa de cosméticos.

Alunos criaram um sistema administrativo para oficina SIGMA

Outro grupo que surpreendeu positivamente foi o dos alunos Brunno Zanini, Guilherme Augusto da Silva, Rafael Alves, Rodrigo Borghi, Raimundo Araújo, Kleber Inácio, Vitor Rodrigues. Eles apresentaram uma solução que consiste em um sistema de informação para gerenciamento de todos os processos administrativos de uma automecânica.

Um sistema de Moto frete, chamado facility 2, também foi desenvolvido

Outra grata surpresa entre as apresentações foi o trabalho dos alunos Alexander Oliveira, Davi Morão, Eduardo Serqueira, Felipe Nogueira, Micael Pereira, Renan Ranciaro e Wallacy Barbosa.

O Projeto Moto Frete Facility consiste em uma ferramenta destinada a empresas de entregas expressas, que permite a localização dos mensageiros externos possibilitando maior precisão no atendimento ao cliente. Um dos diferenciais da ferramenta é que ela integra o sistema administrativo da empresa, com os dispositivos de cada mensageiro externo possibilitando que eles recebam serviços em tempo real.

Alunos do curso de Bancos de Dados marcaram presença com ótimos projetos

Houveram ainda as apresentações de projetos dos alunos do curso de Banco de Dados. Uma delas sobre solução de Business Intelligence para suporte a tomada de decisão no setor fiscal e tributário, que foi do grupo formado pelos alunos Aline Máximo, Douglas Augusto, Michel Gomes.

Sistema

A última apresentação do dia foi realizada pelos alunos Diego Costa, Leandro Vieira, Roberto Strochone, Wellington Santos, que criaram de forma inovadora e criativa um Sistema de Apoio à Decisão em uma Empresa de Varejo.

Ao final das apresentações, todos os grupos foram muito elogiados pela criatividade das inovações e soluções criadas para os problemas reais existentes no mercado.

O resultado dessas apresentações vem apenas para atestar a qualidade dos cursos de graduação oferecidos pela Faculdade Impacta que visa preparar os alunos da melhor forma para entrar no mercado de trabalho e se destacar.

Você também pode realizar projetos como esses!

Inscreva-se no Vestibular 2016 da Faculdade Impacta

Inscreva-se no vestibular da Faculdade Impacta e estude na instituição que prepara você de verdade para o mercado de trabalho. Aqui você pode!

1 Comentário

  1. Zoraide Martins da Silva disse:

    Bom dia … Fico imensamente orgulhosa de ver o nome do meu filho Eliseu Martins em destaque… So eu sei o quanto ele batalhou por isso, foram dias, noites de trabalho …Mas valeu a pena… Deus continue te abençoando meu filho… Parabéns aos demais , afinal era uma equipe… Parabéns também a faculdade Impacta!!! Beijos da sua mãe que te ama muito!!!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!