faceboook

Brasil é o terceiro país com mais usuários no LinkedIn

O Brasil é o terceiro país com mais usuários no LinkedIn em todo o mundo. Confira os principais dados e curiosidades dos perfis brasileiros na rede social!(...)

Autor: Bruno Saes

O LinkedIn é a maior rede de profissionais do mundo, sendo uma ferramenta cada vez mais importante para quem busca uma melhor colocação no mercado. O site caiu nas graças das empresas e usuários brasileiros, chegando agora na terceira posição de países mais presentes na rede.

Para comemorar a marca de 25 milhões de usuários no LinkedIn só no Brasil, a rede realizou um estudo sobre os perfis brasileiros. Nós separamos alguns dados e curiosidades. Confira:

Quase maior que a população de 3 países

25 milhões de usuários brasileiros estão no Linkedin

Com o incrível número de usuários no LinkedIn, o país fica atrás apenas dos EUA e da Índia. A população brasileira na rede social de empregos representa quase a mesma quantidade de pessoas no Chile, Uruguai e Paraguai juntos.

Quem são os brasileiros do LinkedIn?

Maioria dos usuários brasileiros do LinkedIn está em São Paulo

Profissional x pessoal

O Brasil é também o 2º país que mais mistura contatos profissionais e pessoais na internet. Porém, segunda o levantamento, os brasileiros também são os que mais se preocupam com a opinião dos colegas de trabalho sobre as postagens nas redes sociais.

Setor de Tecnologia da Informação está entre os mais presentes

TI está entre os setores com mais usuários no LinkedIn

O levantamento da rede mostra também quais as áreas do mercado com mais usuários brasileiros. Os profissionais de TI estão entre os primeiros, aproveitando as oportunidades de networking e divulgação de seus perfis. Veja aqui os 7 erros mais cometidos por profissionais de TI no Linkedin.

Importância para as empresas

Um número que impressiona é o de que 31,3% dos brasileiros disseram que não contratariam alguém que não tivesse perfil no LinkedIn. A porcentagem é alta em comparação com a média dos demais países, de 11,9%. Por isso, se você ainda não está na rede, está na hora de criar a sua. Veja dicas aqui!

A imagem no LinkedIn

Atualizar regularmente a foto do perfil é uma preocupação em apenas 27,1% dos usuários brasileiros. Na China, esse número sobe para 38,1% e na Indonésia, líder no quesito, 51,1%. Nós já explicamos aqui no Blog, porque a foto de perfil é tão importante. Confira.

Curiosidade

linkedin-3

Não se esqueça, siga e conecte-se com a Impacta no LinkedIn e fique por dentro de notícias da sua área!

Prepare-se com os cursos da Impacta e conquiste o mercado

Não importa qual seja a sua área, saber divulgar o seu trabalho é muito importante para chegar ao sucesso. A Impacta tem os melhores cursos para quem deseja se especializar no mercado de TI, gestão, design, marketing digital e desenvolvimento. Conheça os cursos aqui!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!