faceboook

Jogo de Star Wars ensina programação de forma divertida

Jogo de Star Wars ensina programação de forma divertida com os personagens do filme. Confira e aprenda a programar. Que a força esteja com você!

Autor: Bruno Saes

O dia 4 de maio não é uma data qualquer para os fãs de cultura pop, pois nele é comemorado o Star Wars Day, que celebra a famosa série de filmes, livros, quadrinhos e games, criada por George Lucas. O dia escolhido se dá graças ao trocadilho em inglês com as frases: “May the Force be with you” (em português, “Que a Força esteja com Você”) e “May the fourth be with you” (“Quatro de maio esteja com você”).

O universo de Star Wars está sempre dando lições de vida, além de servir de guia não só para o cinema como para diversas áreas como a própria tecnologia. Mas você sabia que com os personagens da saga você pode aprender também a programar?

Jogo de Star Wars ensina programação – veja como:

Lançado em dezembro de 2015 pela organização não-governamental Code.org, em parceria com a Disney, o game virtual conta com os personagens do filme ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, ensinando os princípios básicos de linguagens e lógica de programação.

Como jogar?

O jogador precisa controlar o robô BB-8 no deserto do planeta Jakku recolhendo sucatas, seguindo as instruções da personagem Rey. O controle é feito ao arrastar os blocos com as funções de movimento. Assim, o jogador passa o comando ao androide e vê as funções sendo executados na animação à esquerda da tela. Veja:

Jogando com BB-8, você aprende os fundamentos da programação

Ao passar de nível, o game mostra as linhas de código que você programou em JavaScript, que é uma das linguagens de programação mais populares do mundo. Depois, o jogador passa a ter que escrever as funções manualmente, seguindo ordens usadas também na linguagem JavaScript.

Após passar de cada nível de dificuldade maior, aparecem em vídeo profissionais que trabalharam no filme “O Despertar da Força”, comentando a respeito de como foi o trabalho de um programador na obra.

Você aprende as linhas de código programadas em JavaScript

E aí, que tal experimentar o jogo e conhecer um pouco mais sobre programação web e desenvolvimento de games? Confira o game clicando aqui e “que a Força esteja com você”!

Que tal ser um verdadeiro Jedi da programação e desenvolvimento?

Seja um verdadeiro Jedi da Programação com os cursos da Impacta

Como todo padawan, para se tornar um cavaleiro Jedi da programação é preciso esforço e treinamento. Para que você aprenda com os melhores, a Impacta tem cursos de qualidade reconhecida pelo mercado na área de desenvolvimento.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!