faceboook

Adobe Experience Design: conheça a nova ferramenta de UX da Adobe

Que tal um software que facilite a vida na hora de criar apps e páginas com boa usabilidade? Conheça o Experience Design: a nova ferramenta de UX da Adobe.(...)

Autor: Bruno Saes

No último mês de março, a Adobe apresentou a primeira versão da sua nova ferramenta de UX, chamada de Experience Design CC ou simplesmente Adobe XD. A novidade, antes conhecida com Project Comet, é o primeiro produto da empresa construído para UX Designers e promete facilitar a vida desses profissionais.

De acordo com a Adobe, o Experience Design permite que os designers façam a prototipagem e os teste rapidamente, podendo alternar entre wireframe, design, protótipo e preview, sempre com a facilidade no uso da suíte de ferramentas da empresa.

Com a ferramenta, os usuários conseguem desenvolver apps e sites muito mais atraentes aos usuários. Veja o vídeo de apresentação do Adobe Experience Design:

 

Facilidade para testes e trabalho em equipe

O lançamento vem com ferramentas de design e layout, um modo de prototipagem para definir interações e transições, modo de visualização para realizar testes em tempo real, e a possibilidade de compartilhamento entre membros do time, podendo acessar de qualquer lugar ou dispositivo.

A ferramenta de UX da Adobe facilita a vida de muitos designers

As novidades da ferramenta de UX da Adobe

O Adobe Experience Design ainda não está completo, mas já permite algumas funcionalidades que vão facilitar a sua vida, além das vantagens já citadas. Veja algumas:

Integração completa com Photoshop e Illustrator

Com o software basta que você copie e cole os arquivos do Photoshop e Illustrator que ele entende o conteúdo.

Gravação de vídeos e walkthroughs

Além de criar os protótipos, o Adobe XD (Experience Design) permite ainda a gravação de vídeos em .mov enquanto explora o seu protótipo, servindo para documentação ou até mesmo divulgação.
 

Interface clean

O Adobe XD tem uma interface muito organizada e limpa, principalmente em comparação com outros softwares de prototipagem.

Quer testar o Adobe Experience Design?

Você pode testar a versão atual do novo software, basta fazer o download no site da Adobe. Por enquanto o teste é gratuito, porém está disponível apenas para usuários de Mac OS X.

Seja você um mestre de usabilidade

Pós-graduação em Arquitetura da Informação e UX oferece 2 diplomas de uma só vez

A pós-graduação em Arquitetura de Informação da Faculdade Impacta oferece uma formação inédita no Brasil. Pois com um módulo avançado em Usabilidade & Experiência do usuário – UX,  o curso garante ao aluno duas pós-graduações ao mesmo tempo e, é claro, uma formação completa em UX. Confira mais aqui!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!