faceboook

Conheça os 10 empregos em tecnologia com os maiores salários

Os empregos em tecnologia sempre estão na lista entre os maiores salários do mercado. Nós separamos os 10 cargos de TI que são mais valorizados. Confira.(...)

Autor: Bruno Saes

O site de empregos Glassdoor revelou sua lista anual com empregos mais bem pagos em 2016, e, como de costume, os empregos em tecnologia dominam entre os cargos com maiores salários. Apesar do levantamento ser realizado com profissionais dos Estados Unidos, as tendências salariais e o destaque aos empregos em tecnologia podem servir como base nortear o mercado global.

Confira os 10 empregos em tecnologia com os maiores salários em 2016:

Empregos em tecnologia estão entre os cargos com maiores salários

10: Gerente de Análise de Dados

Média salarial anual: U$ 106.000,00

É o responsável por coletar e analisar dados importantes para a tomada de decisões de uma empresa.

9: Gerente de Produtos

Média salarial anual: U$107.000,00

Gerir a equipe responsável pela produção de produtos em uma empresa e transmitir as necessidades de negócios aos engenheiros são tarefas comuns de um gerente de produtos em TI.

8: Arquiteto da Informação

Média salarial anual: U$113.000,00

Com o crescimento da Big Data, os arquitetos da informação também são cada vez mais procurados para criarem sistemas e facilitarem o gerenciamento de dados.

7: Cientista de dados

Média salarial anual: U$115.000,00

O profissional cientista de dados é um cargo considerado com tendência em TI, pois as empresas buscam cada vez mais soluções para armazenar dados. É o responsável por buscar essas soluções para lidar com quantidades gigantes de informações.

6: Arquiteto de Sistemas

Média salarial anual: U$116,920

Um arquiteto de sistemas deve projetar sistemas complexos de TI, buscando soluções para problemas de uma empresa e com o objetivo de aumentar produtividade e resultados.

5: Gerente de Desenvolvimento de Aplicações

Média salarial anual: U$120.000,00

Responsável por supervisionar a equipe de desenvolvedores, é dele a função de entregar aplicações para PCs , empresas ou web, respeitando prazos e objtivos.

4: Arquiteto de Soluções

Média salarial anual: U$120.000,00

Arquiteto de soluções é um cargo muita vezes ocupados por consultorias para uma empresa fornecedora de software ou da área de TI. Ele ajuda a projetar sistemas de TI que tragam soluções para os clientes.

3: Gerente de TI

Média salarial anual: U$120.000,00

Responsável por toda a operação de tecnologia em uma empresa, o cargo ainda é um dos que mais exigem capacitação e experiência.

2: Arquiteto de Software

Média salarial anual: U$128.250,00

Criar softwares para empresas e negócios, o Arquiteto de software está em segundo lugar entre os mais bem pagos na área de TI nos EUA.

1: Gerente de Desenvolvimento Software

Média salarial anual: U$132.000,00

Responsável por toda a criação de softwarem desde a fase de projeto até a conclusão, o gerente precisa saber lidar com equipes e dominar a gestão de projetos.

Quer ter um desses empregos em tecnologia?

Você também pode conquistar o mercado de TI e ter um dos empregos mais valorizados. Para isso o fundamental é qualificação. O Grupo Impacta tem soluções em treinamentos e cursos de graduação e pós-graduação  para formar profissionais especialistas e preparados em qualquer setor de TI. Conheça os cursos da Impacta Treinamentos e também as formações da área na Faculdade Impacta.

3 Comentários

  1. carolina disse:

    Onde posso saber sobre os relacionados com cientista de dados disponíveis?

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!