faceboook

Conheça as 10 empresas mais inovadoras de 2016

Inovação e criatividade são requisitos muito importantes para os negócios. Mas você sabe quais são as empresas mais inovadoras desse ano? Descubra (...)

Autor: Bruno Saes

Como já divulgamos aqui no ano passado, a revista americana Fast Company sempre apresenta um ranking anual com as empresas mais inovadoras do ano, premiando as companhias que tiveram ações de grande impacto no mundo e nas suas áreas de mercado.

Na lista de 2015 o primeiro lugar ficou com a loja de óculos Warby Parker, que esse ano ficou apenas na 21ª posição. Já em 2016 a liderança ficou com o site BuzzFeed, seguido por gigantes como Facebook, Amazon e Apple. Veja o ranking:

Confira a lista com as 10 empresas mais inovadoras de 2016

BuzzFeed é o primeiro no ranking das empresas mais inovadoras do mundo

1 – BuzzFeed: Por agitar a mídia em todo o mundo

Antes visto como o site para a “hora de tédio no trabalho”, o BuzzFedd mudou a forma de levar informação e conteúdo digital aos leitores de o mundo, sendo visto por mais de 79 milhões de pessoas todos os meses.

2 – Facebook: Por não deixar o seu tamanho impedir de atuar como uma startup

A maior rede social do mundo está sempre preocupada em continuar inovadora, seja criando soluções dentro de sua própria rede ou adquirindo e investindo em tecnologias como o WhatsApp e Oculus Rift, que garante a empresa de Zuckerberg na próxima era da computação.

CVS Health usa a tecnologia e a inovação para cuidar da saúde de seus clientes

3 – CVS Health: Por se tornar uma loja completa para a saúde

A rede de farmácias e cuidados com a saúde oferece serviços extras para seus clientes como programas para abandono do cigarro, diagnósticos rápidos para algumas doenças e mais. Além disso, o seu laboratório de inovações digitais trabalha para oferecer melhorias para a saúde dos clientes.

4 – Uber: Por entrar nos negócios corporativos

O polêmico serviço cresce a cada ano, sendo avaliado em 2015 em mais de 50 bilhões de dólares. O destaque é para os investimentos da empresa em soluções para o mundo corporativo. Como é o caso do UberRUSh, que oferece serviços de delivery e entregas.

5 – Netflix: Por criar audiências inesperadas exatamente onde eles querem

A gigante dos filmes e séries alcança, cada vez mais, usuários e fãs no mundo todo. A empresa mostrou que sabe encontrar seu público e divulgar seus serviços e produções.

6 – Amazon: Por evoluir do comércio para interessantes serviços de nuvem

Outro exemplo de empresa que sempre busca a inovação, a Amazon deixou de ser apenas uma loja virtual de produtos, para oferecer conteúdo como músicas, filmes e séries, além de serviços digitais inovadores através da Amazon Web Services.

7 – Apple – Por entrar no mercado da China

A gigante da tecnologia também investe em diversas frentes de inovação. Muitas delas também no mercado asiático. Na China, a Apple dobra suas vendas a cada ano e deve chegar a ter 40 lojas no país até 2017.

8 – Alphabet – Por encontrar o melhor jeito para investir

A holding foi criada em 2015 pelos cofundadores do Google para reestruturar e centralizar o controle das empresas subsidiárias do grupo. Com isso, a Alphabet tornou mais fácil administrar novos investimentos.

9 – Black Lives Matter – Por transformar debates sobre racismo em resultados

Em um cenário onde casos de violência policial contra negros americanos ganharam os noticiários, a organização que luta pela igualdade racial conseguiu gerar engajamento o suficiente para alcançar resultados. Um exemplo é o esforço de candidatos à presidência dos EUA para ter programas claros de igualdade racial, combate à violência policial e reforma da justiça criminal.

taco-bell-app.0.0-min

10 – Taco Bell – Por unir milho, feijões, carne e queijo com inovação

Na última década, a empresa investe em mídias sociais e novidades como seu app, que já foi baixado mais de 4,9 milhões de vezes e facilita e agiliza o pedido do cliente. A empresa busca agora expandir sua atuação internacional, passando de 280 locais para 1000 em 2020.

Confira a lista completa e todos os seus detalhes no site da revista Fast Company.

Busque a inovação para chegar ao sucesso

Para chegar ao sucesso hoje em dia é preciso ter a inovação como lema. Na Faculdade Impacta todos os  alunos são incentivados a buscar inovação, com conhecimento, criatividade e toda a bagagem oferecida por quem é referência em tecnologia. Conheça os cursos aqui.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!