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Por que investir no design para campanhas de Facebook?

Uma imagem não vale mais que mil palavras. Na verdade ela vale 60 mil palavras. Como? Pesquisadores já descobriram há anos que o cérebro processa uma imagem 60 mil vezes mais rápido do que processa uma palavra. Isso acontece, pois a leitura é um processo mais complexo, você sequer nasce sabendo ler. É preciso aprender e treinar seu cérebro para perceber um texto.

No caso da imagem, a história muda. Nosso cérebro já nasce treinando para interpretar estímulos visuais. Para você ter ideia 93% de toda a comunicação humana é visual e 90% de toda informação enviada ao cérebro também.

Contamos todos estes fatos para você entender que investir no design de campanhas de Facebook é mais do que importante, é crucial. Ter uma identidade visual forte e clara vai aumentar a percepção do seu anúncio e influenciar diretamente na sua taxa de conversão. Quer saber mais?

Um bom design também é muito importante para campanhas de Facebook

O que define um bom design?

Neste artigo aqui, nós listamos alguns designs renomados que podem inspirar você a investir no design de um jeito diferente. Agora, nós vamos te ajudar a entender o que é um bom design para sua campanha de Facebook.

Há mais de 1 bilhão de usuários na rede social sendo bombardeados diariamente com zilhões de conteúdos diferentes. Para você sobressair neste mar de informação, é preciso uma identidade visual forte. Investir apenas em texto é passar despercebido.

No Facebook, um bom design é aquele que diz muito com pouco. Uma imagem forte que resume bem sua mensagem ajuda você a passar sua mensagem mais rápido. Mas além disso, o bom design no Facebook é aquele que foi criado para um determinado público. Na rede social você tem a possibilidade de estudar profundamente um perfil de usuário e criar um anúncio sob medida para ele. Esta é, sem sombra de dúvidas, a melhor estratégia.

Depois de definir exatamente a imagem que conversa melhor com um determinado público, você precisa obedecer as regras visuais do Facebook Ads.

As regras visuais para as campanhas de Facebook

No Facebook não basta criar um anúncio e colocá-lo no ar. O Facebook Ads tem uma lista de regras para a comunicação visual que foram criadas justamente para maximizar o impacto dos anunciantes sem destruir a experiência do usuário. Que regras são essas?

1) Para promover um post, a imagem não pode conter mais de 20% de texto

Se você cria um post na sua página e quer promovê-lo, você precisa de uma imagem com até 20% de texto. Se você tem texto demais nela, o Facebook não autoriza a promoção do post.

2) O padrão de imagem é 1200px X 1200px

O Facebook tem um gabarito deste tamanho. Por quê? Pois é o tamanho de imagem ideal para a visualização correta na caixa lateral sem cortes. Ou seja, esta proporção de imagem garante que ela não será cortada na hora da exibição.

Estas são as regras básicas exigidas pelo Facebook, que você tem que obedecer. Abaixo nós listamos mais algumas dicas para você melhorar seu design na plataforma.

3) Texto? O mais curto possível!

Quanto mais você dizer com menos, melhor vai ser sua conversão. E pense que o texto é um complemento da imagem. Ele precisa agregar ao conteúdo e não simplesmente repetir o que a imagem já diz. Fique atento a isso!

4) Defina um padrão de cores e formas

Isso é a identidade visual. Use sempre as mesmas cores e formas, pois isso, ao passar do tempo, vai ser associado cada vez mais à sua marca e ajudar na percepção da sua mensagem. Pense na Coca-Cola, por exemplo. Tudo é vermelho e branco. Não é preciso nem dizer o nome dela mais para enxergar o que é comunicação da marca.

Agora é trabalhar! Coloque uma campanha no ar e faça o teste. Aos poucos você vai descobrir o que funciona melhor para a sua marca no Facebook. Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário!

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