Minha Conta
Recuperar Senha

Digite seu endereço de e-mail que foi cadastrado e enviaremos seus dados de acesso.

Minha Conta

A senha deve conter no mínimo 6 caracteres.

Ao se cadastrar, você concorda com a Política de Privacidade e Segurança

Mudar Data: Photoshop CS6 Módulo I
Preço
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
  Itens Preço
Carrinho de Compras
O carrinho está vazio.
INVESTIMENTO TOTAL:0,00

Esqueci minha senha

Foi enviado um e-mail para com os dados de acesso.

A importância da mensuração dos resultados

Provavelmente você já ouviu que quem não mensura resultados não está fazendo marketing. De nada adianta que você se esforce ao máximo para alavancar a venda de produtos e serviços da sua empresa, se você não se importa com a mensuração de resultados, deixando de lado um racional e bem estruturado plano de como será feita a avaliação de desempenho das ações que você pratica.

Essa análise é fundamental se você procura avaliar qual foi o desempenho atingido ou não por suas estratégias, e é um processo tão criativo quanto a escolha da mídia, seleção do público-alvo e o alinhamento que você fez com a equipe de vendas, antes de mesmo de colocar suas ideias em prática.

É importante que, antes de você definir quais estratégias de marketing serão as melhores para o seu negócio, você também trace quais objetivos deseja atingir, para logo depois poder mensurá-los. E essa é uma ótima maneira de dividir seus objetivos em partes, facilitando na hora de gerar relatórios de cada uma das ações.

Fazer a mensuração dos resultados é fundamental para sua estratégia

Qual é a importância da mensuração dos resultados?

As várias métricas presentes no ambiente de marketing estão cada vez mais sofisticadas e ajudando muitos empreendedores a medir o famoso ROMI, que é o Retorno sobre o Investimento em Marketing (Return on Marketing Investment, na sigla em inglês).

A mensuração de resultados é uma das ferramentas mais importantes, pois possibilita que você e sua equipe façam o acompanhamento dos dados, oferecendo a oportunidade de avaliar se seu investimento está tendo retorno positivo ou se esse esforço deve ser convertido através de outras estratégias mais eficazes.

Certifique-se de fazer testes e mais testes até que você consiga encontrar a melhor alternativa para sua empresa. Preparamos uma lista com 5 dicas infalíveis para que você possa monitorar suas ações de marketing e garantir que sua empresa tenha um melhor desempenho. Fique atento!

Defina metas

O primeiro passo é sempre um dos mais importantes. Estabeleça metas e objetivos principais através de um plano de marketing. Pode ser uma campanha de anúncios no Facebook Ads, a fim de garantir e alcançar mais curtidas, um anúncio de vídeo no YouTube para garantir maior visibilidade de sua marca, entre outras. Sem essas definições bem detalhadas em seu plano, você acabará jogando dinheiro fora.

Acompanhe os resultados

Faça um acompanhamento de como suas campanhas ou ações digitais estão se desempenhando, diariamente. Esse acompanhamento meticuloso mostrará logo nos primeiros dias se sua ação está tendo um retorno positivo ou não. É a partir daí que você poderá mensurar qual é a relevância delas para o público.

Atente-se ao tempo médio de acesso ao seu site e blog

Existe um tipo de mensuração de resultados que consiste em calcular dados através do tempo de permanência dos visitantes em cada post do seu blog ou página do seu site. Contar os acessos não soa muito interessante, mas você poderá mensurar a viabilidade de um blog ou site através do tempo de permanência que cada visitante teve. Mais uma vez o Google Analytics será seu melhor aliado nessa tarefa.

Meça também os resultados de campanhas e ações com vídeos

Se uma das abordagens de sua empresa foi através da publicação de vídeos em seu canal do Youtube ou página do Facebook, por exemplo, a melhor maneira de mensurar o sucesso ou fracasso dessa estratégia é através do número de visualizações desse vídeos, além de outras métricas disponíveis em cada uma dessas mídias, de forma gratuita.

Cliques e banners

É provável que você saiba que o Google Adwords e o Facebook Ads são as principais e mais importantes ferramentas de veiculação de anúncios no ambiente online. A mídia social, sem dúvida, possui a melhor segmentação atualmente, e em contrapartida a maior ferramenta de busca dispõe de uma visibilidade cada vez maior às empresas e marcas.

As duas trabalham através de anúncios e banners, fazendo com que você possa avaliar o resultado de suas campanhas através do número de cliques em cada um de seus anúncios criados nessas plataformas, além de outros dados que você também poderá utilizar para estratégias futuras.

Quando falamos em monitoramento de ações de marketing, uma única palavra deve vir à sua mente: teste. É a partir de testes e monitoramento constante que você e sua equipe serão capazes de avaliar qual foi o índice de desenvolvimento e alcance de cada ação, a fim de que possam investir ainda mais nas estratégias de campanhas futuras.

Esse tipo de ação permite a obtenção de respostas em cada uma das ações que você pratica no ambiente online. O trabalho dos profissionais de marketing deve ser um trabalho de testes e pesquisas constantes, a fim de poder alcançar resultados sempre positivos. Muitas maneiras de monitorar e avaliar seus resultados estão disponíveis, e essa é uma variável importante do marketing: a possibilidade.

Se você conhece alguma outra forma de mensurar o resultado de suas ações no ambiente online e que nós não citamos acima, compartilhe conosco nos comentários.

Melhore o resultados de suas campanha com os melhores cursos de Marketing Digital

Com os treinamentos de Marketing Digital da Impacta você domina as melhores ferramentas e boas práticas para se tornar um especialista e alcançar resultados cada vez melhores.
[fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

Artigos Relacionados