faceboook

Softwares da AutoDesk são liberados de graça para escolas

Ótima novidade para alunos de arte e design: Os softwares da AutoDesk agora estão liberados de graça para alunos, professores e escolas.

Autor: Luana Isabelle Carvalho

A AutoDesk trouxe uma incrível novidade para os aspirantes de engenharia, arquitetura, design e outros profissionais que utilizam seus softwares. Agora estudantes, professores e instituições de ensino terão acesso gratuito às versões comerciais dos programas de modelagem e desenho. A relação inclui AutoCad, Revit , 3ds Maya e outros.

A cobrança para este “público” já não era feita, porém era impressa uma marca d’água com a frase “Apenas para fins educacionais” em todos os arquivos gerados. Ainda que gratuito para alunos e professores, as escolas e faculdades tinham que pagar em média R$ 10 mil de licença para cada programa.

Softwares da AutoDesk agora são gratuitos para uso em salas de aula

Visando expandir o uso desses aplicativos nas instituições de ensino do mundo todo, o beneficio agora é destinado ao uso em atividades acadêmicas, laboratórios e para estudos individuais no próprio computador. Com isso, a AutoDesk espera atingir 680 milhões de estudantes e educadores em mais de 800.000 instituições de ensino distribuídas em 188 países.

Sabendo da necessidade dos estudantes e suas condições, essa estratégia, adotada também por outras desenvolvedoras de softwares como a Adobe, por exemplo, resulta na ampliação a longo prazo dos consumidores que utilizarão seus produtos em seus projetos profissionais.

Softwares da AutoDesk agora podem ser baixados de graça por alunos e escolas

Faça já o download Softwares da AutoDesk

Para fazer o download dos programas basta fazer um cadastro no site da AutoDesk, escolher o programa desejado, incluir nome e o site da instituição de ensino, sendo faculdade ou colégio de ensino médio.  O cadastro não exige a apresentação de burocracias como comprovante de matrícula ou declarações. O software funcionará com a licença por três anos, precisando de uma renovação após este prazo.

E aí, já vai baixar a sua versão? Deixe seu comentário.

Seja um especialista nas melhores ferramentas AutoDesk

Não adianta baixar as melhores ferramentas e não saber as técnicas. Por isso, nada melhor do que se preparar com quem já treinou mais de 1 milhão de alunos e emprega mais de 98% de seus alunos. Conheça os melhores cursos dos programas da AutoDesk aqui na Impacta.

1 Comentário

  1. Valdevino disse:

    Isso é muito importante para os alunos. Que bom poderemos aprender mais e melhor sem ter de pagar caro!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!