faceboook

Setor de TI no Brasil tem mais vagas que profissionais

Mesmo em meio a crise econômica e com o desemprego, o Setor de TI no Brasil ainda tem mais vagas que profissionais e deve continuar crescendo em 2016. (...)

Autor: Redação Impacta

Mesmo em meio a uma crise econômica e com o fechamento de vagas em quase todos os setores, existe uma área que ainda assim apresenta crescimento. Esse é o setor de TI – Tecnologia da Informação, que em 2015 aumentou 44,2% o número de vagas de trabalho, segundo consultoria Catho.

Setor de TI deve continuar a crescer em 2016

E o melhor é que, novamente diferente do mercado geral, os números para 2016 são positivos. Segundo a Brasscom, Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o setor de TI, que hoje emprega 1,3 milhão de profissionais, deve aumentar esse número em 30%.

Outro levantamento, esse feito pelo Caged (Cadastro geral de empregos e desempregados) em setembro, mostra que nesse ano o número de contratações supera o de demissões, apresentando um crescimento de 7,3%. Ainda segundo a pesquisa, o principal responsável pelo efeito é a cidade de São Paulo.

O setor de TI procura por profissionais qualificados

O mercado procura profissionais de TI qualificados

Existem mais de 50 mil postos de trabalho no setor de TI, com salários de até R$20 mil. As vagas estão abertas por que as empresas buscam profissionais qualificados. E essa lacuna de mão de obra especializada deve continuar aumentando.

Segundo um estudo da Softex esse déficit deve crescer para 400 mil profissionais no Brasil até 2022. Por isso, o setor de TI é uma ótima opção para quem quer seguir uma profissão com espaço para crescimento. Porém, para o melhor sucesso na área é preciso buscar graduações ou cursos técnicos na área.

A Impacta te prepara para o mercado de trabalho

Para que você encontre seu lugar no setor de TI, a Impacta tem os melhores cursos em tecnologia, gestão e design. Aproveite as últimas oportunidades do ano para começar bem 2016!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!