faceboook

A Impacta marcou presença no Acelera Startup da FIESP

Faculdade Impacta participa da 7º edição do Acelera Startup - o maior evento de investimento anjo da América Latina, organizado pela FIESP. Veja como (...)

Autor: Rodrigo Cipullo

Nos dias 16 e 17 de novembro, a FIESP realizou em sua sede, na Avenida Paulista, a 7º edição do Acelera Startup – o maior evento de investimento anjo da América Latina. E quando falamos em inovação e empreendedorismo a Faculdade Impacta sempre está presente com destaque.

O primeiro dia do evento contou com a participação do presidente-fundador do Grupo Impacta, Célio Antunes, no painel “A nova onda do mercado: Labs – O que são? O que minha startup ganha com isso?”.

Célio Antunes é um dos palestrantes no Acelera Startup

No painel, Antunes debateu e mostrou aos mais de 700 presentes como implementou esse conceito na Faculdade Impacta desde a sua formação, através da OPE – Oficina de Projeto Empresa – onde os alunos trazem problemas reais das empresas do mercado e, dentro da academia com supervisão dos professores, desenvolvem uma solução eficaz que na maioria das vezes tornam-se produtos ou empresas para o mercado. Além disso, falou de toda sua história empreendedora de sucesso para inspirar os jovens que ali estavam em busca do seu sonho.

Além disso, as startups finalistas puderam contar com a mentoria dos professores especialistas da Faculdade Impacta para aprimorar e direcionar seus projetos. Os professores Onófrio Notarnicola Filho, Vanderson Bossi, Osvaldo Takai, Carlos Henrique Veríssimo, Marcel Ginotti e Fernando Sousa estiveram presentes e conversaram com mais de 100 empreendedores finalistas.

Alunos da Faculdade Impacta também apresentaram seus projetos no evento

Projetos de alunos da Faculdade Impacta também são destaque no Acelera Startup

Dois projetos de alunos da Faculdade Impacta também estão entre os projetos selecionados para apresentação final. O grupo composto pelos alunos Brunno Luis Zanini, Julio Hideki Mishima, Luciana Eloi Andrade e Lucas Nascimento foi selecionado com o trabalho que pretende monitorar e diminuir o prejuízo dos hospitais com medicamentos vencidos ou próximos da data de validade.

Já o aluno Fagner Padovan foi selecionado com um projeto de BI para escolas. Através do sistema desenvolvido, a escola tem total controle do histórico do aluno como notas, faltas, trabalhos, etc.

Você também poder ser como esses alunos de destaque. Para isso, que tal estudar na faculdade mais empreendedora e inovadora da América Latina? Faça o vestibular na Faculdade Impacta e descubra como seus projetos podem se tornar realidade.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!