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5 motivos para adotar a automação de marketing

A automação de marketing pode trazer vários benefícios para sua empresa ou negócio. Confira aqui 5 motivos para adotá-la.

Autor: Redação Impacta

A automação de marketing já é uma benéfica realidade para inúmeras empresas brasileiras, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Entretanto, ainda há um número expressivo de negócios que não realizam os processos de marketing de forma automatizada, conservando ainda os métodos tradicionais, como o famoso ‘boca a boca’ via e-mail.

Para muitos empreendedores que ainda não trabalham com o marketing automatizado — ou com ferramentas inovadoras, no geral — as principais dúvidas referem-se à necessidade e às vantagens do processo para o seu negócio, além de como lidar com a implementação das novas ferramentas.

Se você está pensando em otimizar os resultados do seu negócio através da automação, fique ligado:

5 motivos para adotar a automação de marketing em seu negócio

Por que investir em uma solução para automação de marketing?

Antes de tudo, é interessante frisar que o processo de automatização de marketing exige investimento financeiro, planejamento e dedicação.

Afinal, inserir uma nova ferramenta em meio à rotina do seu negócio merece cautela, uma vez que os resultados serão, diretamente, influenciados. Portanto, aposte na automação se realmente a empresa estiver disposta! Veja, a seguir, algumas vantagens:

1. Fácil análise do retorno de investimentos

Quando o marketing é realizado de forma manual – ou tradicional -, fica complicado entender, de fato, quais campanhas foram melhor aceitas pelo público ou, ainda, quais efetivamente prometem os melhores resultados.

Com um processo automatizado, é possível acompanhar tais informações e resultados de forma instantânea e automatizada, sem maiores esforços. Basta que um profissional capacitado esteja à frente da análise dos números e informações disponibilizadas pelos sistemas.

2. Aumento das conversões

Se as suas conversões se recusam a crescer, mesmo com um planejamento de marketing em ação, talvez seja a hora de automatizar o processo. Vale a pena analisar: será que a ação está, realmente, surtindo efeito? Não seria melhor apostar em outros canais, além da propaganda via e-mail? Por que os clientes estão excluindo seus cadastros?

3. Otimização do processo

Quando uma empresa conta com um número menor de clientes, fica bem mais simples escrever e produzir e-mails, além de enviá-los manualmente, um a um. Porém, quando a carteira de clientes aumenta, um grande esforço deve ser desprendido para completar o processo.

Com a automação do marketing, o trabalho fica mais simples e prático. O empreendedor pode, em poucos passos, criar a sua estratégia e dissipá-la para uma comunidade inteira de clientes, ganhando assim mais tempo disponível para a resolução de outros pontos.

4. Destaque em meio aos concorrentes

Para que um negócio flua e apresente os melhores resultados, é essencial estar à frente — ou, ao menos, equiparado aos principais concorrentes.

Se as empresas que atuam no mesmo nicho já utilizam a automação do marketing, é interessante, também, aderir à ferramenta. Desta forma, será possível competir ‘’de igual para igual’’ e alcançar, sempre, as melhores posições na corrida pela preferência dos clientes.

5. Qualificação das leads

Nem sempre quantidade significa qualidade. Muitas vezes, o seu produto é – de alguma forma – não tão interessante a determinado público — ou, até mesmo, nem chega a ele.

Com um processo de automação do marketing é possível acompanhar as atividades do público, sabendo qual a porcentagem de acessos e de aprovação quanto aos seu produto ou serviço. O processo possibilita, inclusive, saber o momento exato para que uma equipe de vendas entre em contato com o cliente em potencial.

E então, que tal otimizar o seu departamento de marketing, apostando na automação dos processos? Caso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário!

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