faceboook

Truques empreendedores para aplicar na sua empresa

Todo profissional de sucesso tem dicas sobre o que aprendeu com suas experiências. Aqui separamos truques empreendedores para você usar em sua empresa.(...)

Autor: Redação Impacta

Todo empreendedor de sucesso tem alguns truques na manga que dão muito resultado, os quais aprenderam com suas experiências e aplicações no dia a dia da própria empresa.

Seguem abaixo algumas dicas e truques empreendedores que poderão ajudar sua empresa:

1. Cuide da sua imagem

Cuidar da imagem da empresa é um dos truques mais eficazes. O importante não é a venda do produto ou serviço em si, mas vender a marca, construir uma imagem poderosa da empresa, que até se sobreponha ao produto. A comunicação visual da empresa é o maior segredo dos grandes varejistas, eles não anunciam seus produtos, eles se comunicam através de sua imagem com seus consumidores.

2. Invista na educação e no treinamento

Em plena era do conhecimento, investir em educação é uma ótima opção. Empresas que incentivam seus colaboradores a se desenvolver profissional e pessoalmente têm resultados surpreendentes, vindo de colaboradores mais interessados, comprometidos tanto com os resultados quanto com a imagem da empresa.

3. Tire férias

Outra dica importante é tirar alguns dias férias a cada três meses, para poder enxergar a empresa de fora. Quando o empresário fica imerso na empresa e em seus problemas não consegue ver novas oportunidades e soluções.

4. Fique de olho em seu objetivo

Tenha objetivos para a empresa a curto, médio e longo prazo. Ter objetivos traçados e planejados ajudam a manter o foco, a direcionar o sucesso e até prevenir muitos obstáculos que podem surgir no percurso.

Alguns truques empreendedores podem ser usados em sua empresa

5. Faça a análise SWOT (FOFA)

Muito importante, a ferramenta de estratégia, que resumidamente significa analisar as FORÇAS, OPORTUNIDADES, FRAQUEZAS E AMEAÇAS, faz a análise interna das forças e fraquezas que sua empresa possui, para criar estratégias para fortalecê-las. Externamente, analise o que tem de oportunidade e ameaças. Essa análise, de uma forma sucinta, desenha o ambiente em que a empresa está inserida no momento atual.

6. Saia da sua mesa

Ande pela empresa. É importante interagir com os colaboradores, cientes, fornecedores e todos os envolvidos nela. Observe a rotina de cada um, valorize as opiniões, ouça os clientes internos e externos. Além disso, observe a concorrência e reaja. A concorrência é um aliado para aperfeiçoar e aprimorar a qualidade de seu produto e serviço.

Para finalizar, use e abuse dessas dicas e truques na sua empresa e crie também os seus próprios. Analisando conscientemente cada detalhe da empresa, clientes, fornecedores, concorrência e colaboradores, você perceberá que há muitos detalhes simples que poderão ser aplicados e que poderão trazer resultados surpreendentes.

Conhece outros truques valiosos? O que achou dessas dicas? Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!