faceboook

Como criar um currículo criativo

Criar o currículo é uma dificuldade que quase todos profissionais têm de enfrentar. Para te ajudar nessa hora, veja como criar um currículo criativo.(...)

Autor: Redação Impacta

Criar o próprio currículo é uma dificuldade que quase todos os profissionais têm de enfrentar. Muitas vezes, não se sabe quais experiências colocar, quais atividades descrever, ou mesmo como organizar isso tudo.

Pessoas que trabalham em setores que envolvem arte e criatividade, muitas vezes, possuem uma dificuldade maior, por isso, aqui vão algumas ideias de como criar um currículo criativo.

Criando um currículo criativo. Confira nossas dicas:

Criatividade não quer dizer prolixidade

Ao criar um currículo, a nossa vontade é de inserir o maior volume de informações e experiências que temos, sobretudo para demonstrar que somos profissionais capazes e qualificados. Contudo, a criatividade passa inicialmente pela ideia de essencialidade e objetividade, que são grandes aliados de uma boa apresentação sobre você mesmo.

Dessa forma, não saia por aí compondo currículos grandes demais. Informações objetivas e estritamente essenciais são aquelas que devem estar contidas no seu documento de apresentação. Afinal, quem quer que seja que esteja te avaliando não pode se cansar ao simplesmente ler seu currículo.

Utilize sites ou plataformas especializadas

Uma boa forma é a utilização de sites e plataformas que hospedam esse tipo de informação. Em alguns casos é possível customizar e colocar imagens, deixando o currículo com um toque da personalidade do profissional.

Essas ferramentas costumam ser bem fáceis e intuitivas de trabalhar. Vale a pena também criar um link que você possa compartilhar. Isso permite que qualquer pessoa tenha acesso a ele, desde que haja uma conexão com a internet.

Utilize softwares como o Photoshop

Nesse caso, você consegue matar dois coelhos com uma só cajadada. Além de poder expressar toda a sua criatividade e descrever toda a sua carreira, você ainda consegue demonstrar que tem o domínio desses softwares, que muitas vezes são exigidos como pré-requisitos para o preenchimento de uma vaga.

Organize suas experiências em um infográfico

Infográficos costumam ter uma leitura fácil e, por isso, acabam tendo uma aceitação muito boa do leitor. Tudo que alguém quer quando está se candidatando para uma determinada vaga de emprego é que o recrutador consiga, de maneira simples, ter acesso a todas as informações.

Uma ideia legal é que você faça uma descrição das suas experiências em ordem cronológica.

Insira uma foto ou imagem criativa

Inserir uma foto em um currículo não é requisito obrigatório, porém a sua escolha ou a forma como você insere um desenho ou imagem podem dizer muito sobre você e sua capacidade de criação.

Fazer uma montagem ou escolher uma foto que de alguma forma chame a atenção de quem a vê pode ser um diferencial e tanto.

Outra dica importante é saber para qual tipo de empresa que você está se candidatando. Em alguns casos esses tipo de currículos podem ser bem aceitos, mas em empresas mais tradicionais, isso pode prejudicar a sua candidatura.

Independentemente da empresa para qual você esteja se candidatando, lembre-se: objetividade e inovação são as palavras-chave de uma boa apresentação.

Dê asas à sua criatividade e aprenda de verdade

Já montou um bom currículo criativo, mas ainda falta qualificação profissional para a área desejada? Então conheça um pouco mais sobre nossos cursos!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!