faceboook

Grandes perspectivas para o mercado de AutoCAD

O AutoCAD é uma ferramenta completa de desenho e projeção, capaz de reproduzir em 2D ou 3D exatamente o que a pessoa pensou para o projeto. Saiba mais.(...)

Autor: Redação Impacta

O mercado profissional tem evoluído cada vez mais, principalmente com a introdução de novas tecnologias, aplicativos, ferramentas e soluções de automação e informática. Atividades que antes eram vistas como difíceis e específicas, demandando um grande trabalho manual, hoje são solucionadas e desenvolvidas no computador. Um grande exemplo disso é o AutoCAD, uma ferramenta completa de desenho e projeção, capaz de reproduzir em 2D ou 3D exatamente o que a pessoa pensou para o projeto.

Mas, afinal, o que é AutoCAD?

O AutoCAD é um software que foi criado inicialmente para ser utilizado para tornar os desenhos de arquitetura e engenharia mais reais. Para utilizar a ferramenta é preciso ter conhecimento a respeito do assunto e atualmente existem diversos cursos para auxiliar neste aprendizado. Como é um software baseado em desenhos técnicos, suas funcionalidades e aplicabilidades vão muito além da construção civil. Temos visto sua aplicação no desenvolvimento de design de joias, móveis, tubulações, topografia, embalagens, desenhos mecânicos, entre outros.

Arquitetos utilizam o AutoCad como principal ferramenta

Desenhos reais

Os projetos feitos no CAD são resultados de uma modelação do espaço de forma infinita: a criação não tem limites e é verificada em tempo e tamanho reais. Esta ferramenta foi criada com o intuito de melhorar a performance de criação e produção, reduzindo custos (já que através do programa você aumenta sua eficiência operacional) e aumentando a produtividade (é mais rápido e preciso desenhar pelo CAD do que à mão).

Visualizações 3D

Os desenhos tridimensionais feitos manualmente, no papel, não têm tanta vida quanto os feitos no computador. Os clientes passam a ter uma visão mais real do que será concretizado.

Velocidade e precisão

Neste mundo onde tempo é cada vez mais valioso, trabalhar de forma ágil e precisa é fundamental. Aliado a isso, a informação pode ser transmitida através de diversos meios de comunicação. O AutoCAD trouxe para o mercado dos desenhos de projetos muito mais velocidade e precisão nas execuções.

Revisões certeiras e facilidade de acesso

O CAD possui ferramentas capazes de calcular com precisão qualquer elemento de um projeto. Além disso, os arquivos podem ser abertos em qualquer dispositivo que tenha o software, diminuindo a quantidade de papéis para o desenvolvimento de um projeto: o desenho pode ser salvo em um servidor remoto.

Evolução profissional

Os cadistas são os profissionais especializados nesta ferramenta para seu uso na arquitetura e engenharia. Mas não significa que só eles possam utilizá-la nos trabalhos. Com o AutoCAD, é possível desenvolver diversas ações ligadas à construção civil, como elaboração de desenhos de plantas, a inserção de camadas, fachadas e cortes ou ainda, espessuras ou espessuras em um objeto, mas também oferece uma gama de possibilidades para outros profissionais que utilizam desenhos e projetos gráficos. Os designers gráficos podem utilizar a ferramenta para criar uma peça ou um desenho. O mecânico industrial também tem no AutoCAD possibilidades para desenvolvimento de projetos. Como é uma ferramenta técnica, qualquer pessoa que deseje fazer um projeto que envolva criação de imagens poderá utilizá-lo com eficiência.

Criatividade sem limites

Usar a imaginação e criar projetos que possam ser aplicados é uma possibilidade ilimitada com o AutoCAD. Além disso, como dissemos, suas ideias serão facilmente verificadas quanto a sua efetividade de execução.

E aí? Pronto para colocar as funcionalidades do AutoCAD na sua vida de criação e desenvolvimento de projetos? Você utiliza o software de alguma outra forma? Compartilhe suas experiências através dos comentários. Aproveite também nossas 6 dicas para aumentar as suas chances de empregabilidade!

Quer saber mais?

Conheça os cursos de AutoCad da Impacta e domine as técnicas para criação de projetos para áreas específicas de arquitetura, mecânica, elétrica, geoprocessamento, entre outras. Com o curso, o aluno estará capacitado para desenvolver projetos, traçados elementares e elaborar geometrias.

2 Comentários

  1. Daniel pascutti disse:

    Gostaria de ser certificado pela autodesk. Como devo fazer ?

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Daniel. Primeiramente você deve escolher em qual área Autodesk quer se certificar: AutoCAD, Autodesk Inventor ou Autodesk Revit Architecture.
      Depois é hora de estudar, a Impacta tem cursos oficiais da Autodesk que podem te preparar, conheça aqui!
      Após aprender e estudar bastante, basta agendar sua prova em um Centro de Exames!
      PS: A Autodesk disponibiliza ainda para venda um teste de nível para avaliar os seus conhecimentos e identificar as áreas que devem ser enfatizadas no estudo e na preparação.
      Espero ter te ajudado, Daniel. Abraços!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!