faceboook

Conheça 5 atitudes vencedoras de um gerente de BI

Muitas empresas hoje em dia buscam incessantemente um gerente de BI (Bussines Inteligence). Conheça aqui 5 atitudes vencedoras desse profissional.

Autor: Redação Impacta

A demanda por um profissional que possa alavancar vendas, potencializar os negócios, melhorar os processos e a lucratividade de uma empresa sempre foi muito grande. Hoje, temos muitas empresas que buscam incessantemente tal profissional, que é conhecido como gerente de BI (Bussines Inteligence). Basicamente, ele busca melhorar toda a estrutura de funcionamento da empresa, com planejamento e execução de medidas estratégicas.

O cargo de gerente de BI pode ser de grande valia para a melhora dos processos gerenciais, bem como de toda a estrutura de funcionamento da empresa. Com a alta demanda pelo gerente de BI, muitas pessoas vem procurando se especializar neste mercado bastante promissor. Porém, existem algumas atitudes que vão além do senso comum e que fazem com que este tipo de profissional se destaque. Veja algumas delas:

Transformar dados em resultados

A grande maioria dos gerentes de BI tem sua função atrelada a leitura de dados e informações sobre diversos ramos da empresa. Isso é algo natural para praticamente todas as pessoas que trabalham com tecnologia e com negócios. Mas são poucos que conseguem de fato transformar tais dados em resultados palpáveis. Fazer isso é uma atitude que te separa dos demais. Por exemplo, verificar alguns comportamentos dos clientes, que aparecem nos dados e relatórios, mas que passaram despercebidos pelos outros, vai fazer com que as vendas da empresa possam ser alavancadas, ou os processos melhorados.

Grande poder de observação

Enxergar o que todos enxergam não te destaca. Um bom gerente de BI precisa saber que ser observador é fundamental. Ver algo que todos veem, mas de uma ótica diferente, pode ser a solução para grandes problemas. Isso por que a grande maioria das situações adversas que surgem, tem uma solução um tanto quanto óbvia, mas que nem todos veem. Por isso, um bom gerente de BI é alguém altamente observador e que vê ouro onde todos veem apenas pedras.

Foco na hora de estabelecer dados

Cada empresa tem maneiras diferentes de coletar dados, com estruturas de programação variadas. É muito importante que o gerente de BI saiba focar no que é de fato importante. Por exemplo, em um empreendimento que seja focado no público infantil, não é necessário coletar informações que são pertinentes apenas ao público infantil e vice-versa. Coletar dados que não serão aplicados, é perda de tempo e de dinheiro. Por isso, manter o foco no estabelecimento dos dados a serem utilizados é fundamental!

Existem algumas atitudes vencedoras para ser Gerente de BI. Conheça.

Capacidade de gerenciamento

Esta atitude é o diferencial de qualquer profissional, seja de que área for. Ele poderá ter muito sucesso, pois saber gerenciar é fundamental. Se o profissional em questão for um gerente de BI, isso se torna ainda mais primordial. Desta maneira, ele poderá alcançar melhores resultados e tirar o máximo proveito de sua equipe.

Bom relacionamento com os stakeholders

Estar bem relacionado com seu público estratégico é fundamental para o gerente de BI. Saber como eles pensam e a maneira como decidem suas compras, por exemplo, é um grande diferencial de carreira. Por isso, invista em fortalecer seus laços com os stakeholders.

Tudo isso, somado ao talento de um gerente de BI, vai fazer com que ele possa se diferenciar e ter uma carreira muito mais promissora e realizada! Quer saber mais sobre como se aprimorar e manter sua carreira de vento em popa? Veja aqui 6 dicas de como aumentar sua empregabilidade!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!