faceboook

6 ferramentas para alavancar sua produtividade no trabalho

A tecnologia tem sido grande aliada na execução de tarefas com menor tempo. Conheça 6 aplicativos que irão alavancar sua produtividade em seu trabalho.(...)

Autor: Redação Impacta

A tecnologia tem sido grande aliada na execução de tarefas com menor tempo. Seja qual for o ramo em que você trabalha, existem diversos aplicativos prontos para aumentar sua produtividade.

A grande vantagem da utilização de certas ferramentas, além da eficiência nos planejamentos, é o aumento da margem de segurança que possibilita otimizar o planejamento de tarefas em sua rotina.

Conheça 6 aplicativos que irão alavancar sua produtividade em seu trabalho:

Skype

Skype ajuda na produtividade, facilitando a comunicação

Comprado pela empresa americana Microsoft, o programa possibilita a comunicação através de chamadas de vídeo ou até mesmo ligações telefônicas com tarifas reduzidas via internet. Diversas empresas já estão usando este programa para reuniões ou até entrevistas com candidatos de outras cidades. Além de gratuito, o Skype se encontra disponível para as principais plataformas.

Focus Time

Interessante para os usuários que se distraem com frequência no trabalho, o Focus Time é um gerenciador de tempo que indica os períodos de trabalho com intervalos de descanso. Inicialmente o período de trabalho é 25 minutos e os intervalos são 5, muito importante para aqueles que trabalham com processos repetitivos, e precisam realizar alongamentos periodicamente. Disponível para as plataformas IOS e Mac, o aplicativo tem o custo de U$5.

Dropbox

Dropbox te ajuda a compartilhar arquivos

Muito eficiente para aqueles que desejam compartilhar arquivos e também por pessoas que compartilham seus computadores. O dropbox é um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem. O que seria isso?

Você instala o aplicativo e ele cria uma pasta compartilhada em seu computador. Todos os documentos salvos nessa pasta serão armazenados no site desta aplicação e você poderá acessá-lo em qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Um outro ponto interessante do dropbox é o fato de todas as alterações realizadas, assim que salvas modificam automaticamente o arquivo, além de ter um histórico de eventos que mostra todas as atualizações realizadas por usuários que compartilham estas pastas.

Além de ser muito útil, o Dropbox é um aplicativo gratuito, em pacotes simples, para todas as plataformas em que está disponível.

Team Viewer

O programa permite que um usuário acesse o computador de outro através de um número de identificação e senha. O team Viewer é muito útil para empresas que trabalham remotamente e precisam realizar instalações e manutenções em programas diversos. Além de seguro, este programa contribui para agilidade no serviço de comunicações diversas.

Embora seja gratuito para usuários pessoais, o Team Viewer é pago para acessos comerciais.

Freedom

Mais um aplicativo com intuito de diminuir a distração no trabalho, o Freedom bloqueia sites impróprios para a empresa. Com este aplicativo, é possível impedir que os usuários acessem os sites que foram inseridos nas listas, por exemplo as redes sociais. Este app está disponível para as plataformas Android, Mac e Windows.

Rescue Time

Esta ferramenta informa aos usuários o tempo que utilizam a internet. Mais uma ferramenta para aumentar a produtividade e diminuir a distração durante a sua jornada de trabalho. Os usuários também podem determinar o bloqueio de sites distrativos, além de configurar alertas com o objetivo de mostrar o tempo gastos em sites impróprios para o local.

Você usa aplicativos para aumentar sua produtividade? Conhece algum aplicativo que não foi citado? Compartilhe nos comentários e conte, também, as suas experiências com os aplicativos dessa lista!

 Aprenda mais!

Quer aprender de verdade e dominar as ferramentas do Pacote Office? Então, conheça os cursos da Impacta na área.

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!