faceboook

Como é a vida de um estagiário do Facebook?

Vida de estagiário não é fácil, não é? Porém, essa realidade pode ser um pouco diferente para quem conseguir ser um estagiário do Facebook. Confira.(...)

Autor: Bruno Saes

Vida de estagiário não é fácil, né? Salários baixos, tarefas que nem sempre oferecem aprendizado e um tratamento até “diferenciado”, são alguns dos problemas enfrentados pelos estudantes que entram no mercado de trabalho. Porém, essa realidade pode ser diferente. Pelo menos para quem der a sorte de ser um estagiário do Facebook.

O site americano de recrutamento de empregos Glassdoor fez um levantamento com as melhores empresas para estagiar. O primeiro lugar ficou com o Facebook e para confirmar esse cenário, o site Business Insider compilou os feedbacks de quem começou a carreira na rede social de Zuckerberg. Confira aqui algumas opiniões sobre a vida de estagiário na empresa:

   Cultura de trabalho também é valida para um estagiário do Facebook

Um dos comentários de estagiários valorizava a cultura de trabalho na rede social, que agrega os estagiários. “Engloba inclusão e criatividade, fazendo com que me sentisse parte do time, trabalhando com grandes engenheiros e colegas em projetos que causam impacta em bilhões de pessoas”, disse um dos jovens.

“Boa cultura, é fácil conversar com qualquer pessoa dentro da companhia. Eu senti que me deram tarefas desafiadoras e que me fariam crescer como um engenheiro”, afirmou um estagiário de Engenharia de Software, que atua em Menlo Park, na Califórnia.

   Benefícios e oportunidades de aprender

“É um lugar cheio de benefícios, com sala de música e jogos, academia, quadras, vários restaurantes e diversos jogos espalhados pelo campus. O salário é bom”. Foi assim que um estagiário de Engenharia de Software da rede social descreveu o local de trabalho.

Outro depoimento diz que a empresa serve de exemplo para todas companhias de tecnologia. “Todo mundo é acessível, o ambiente é diverso e temos uma cultura aberta, alimentos e bebidas de graça”.

Já para outro jovem que atua na área de Engenharia de Software, a oportunidade de aprender é o principal fator positivo do estágio. “Vários eventos e convenções da companhia para participar, com oportunidade de aprender novas tecnologias desenvolvendo programas”. Ele frisa ainda que, com isso, o jovem é incentivado a dar o seu melhor, pois todo mundo é muito talentoso.

   Tarefas de verdade

Outra vantagem na empresa, que aparece em vários depoimentos no Glassdoor, é de que os estagiários recebem tarefas importantes. “Me deram um projeto para executar. Isso é assustador e ótimo ao mesmo tempo, pois devo criar um novo recurso inteiro. As decisões de arquitetura e design da ferramenta foram feitos primariamente por mim, algo que nunca fiz em outros estágios”, disse um dos comentários.

Para outro estagiário, a rotina de feedbacks claros os ajuda a desenvolver projetos de impacto interessantes. “Os hackathons (eventos de programação e design) dão a oportunidade para novas ideias serem executadas rapidamente”.

Como já abordamos aqui no blog, nem tudo são flores ao se trabalhar em uma gigante como a rede social de Zuckerberg. Porém, com tantos pontos positivos, fica difícil não sonhar em ser um estagiário do Facebook. E aí, o que você acha? Gostaria de atuar na rede social? Deixe seu comentário.

Curtiu o post? Deixe seu comentário nos contando se o conteúdo foi relevante para você ou caso tenha ficado alguma dúvida!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!