faceboook

Mercado de TI exige profissionais completos e deve crescer 30% até 2016

O mercado de TI se mantém aquecido e deve crescer 30% até 2016. Porém, também é ainda maior é exigência por profissionais qualificados e atualizados.(...)

Autor: Bruno Saes

Mesmo em um momento de crise econômica, o mercado de TI deve se manter aquecido, inclusive com um aumento na faixa salarial dos profissionais da área, conforme publicamos aqui. Para confirmar essa expectativa, a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) apresentou um levantamento que afirma um crescimento de 30% do setor até o ano de 2016.

Porém, essa alta não significa que os profissionais conseguirão oportunidades facilmente. O motivo é que o mercado também está cada vez mais exigente e em busca de candidatos completos, com conhecimentos técnicos específicos e atualizados nas mais novas ferramentas tecnológicas. Além disso, as empresas ainda procuram colaboradores que tenham competências que vão além das técnicas, como uma boa comunicação e a capacidade para gestão.

Mesmo para os cargos mais procurados pelas empresas em 2015 (veja aqui) e nas vagas mais solicitadas no LinkedIn em 2014 (veja aqui), a exigência ainda é grande por profissionais altamente qualificados, já que as companhias pretendem alavancar seus negócios e gerar uma redução de custos nas novas contratações.

Momento para investir na carreira

Nesse cenário, você que busca uma oportunidade de se garantir no mercado, tem o momento propício para investir na sua formação e qualificação profissional. Somente dessa maneira é que poderá preencher essa lacuna do setor de TI.

Onde encontrar os candidatos certos e as melhores vagas no mercado de TI?

Para ajudar as empresas a encontrarem esses candidatos especializados e com formação completa, existem empresas de recrutamento especializadas em TI e também grupos como o Impacta CIAE – Centro de Integração Aluno Empresa, que faz a ponte entre o profissional habilitado e a companhia.

O CIAE é requisitado por grandes nomes do mercado como IBM, Santander, Universia, Stefanini, BNP Paribas, Grupo Suzano Papel e Celulose e Grupo Sifra, além de recrutadores como SHR Solutions, Proativa RH, Nowicki RH e Personale Consultoria, que buscam profissionais habilitados nas melhores ferramentas e cursos do mercado de TI. Conheça a página aqui.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!