faceboook

Conheça o Bunkr: a alternativa ao Power Point feita para a web

O Bunkr é um web app de apresentações de slides em web, que, após passar por uma reformulação, prometer ser a maior alternativa ao Power Point.

Autor: Bruno Saes

Bunkr é uma startup francesa de apresentações de slides em web, que ganhou certa relevância em 2013 ao prometer acabar com o Power Point, do pacote Office da Microsoft. Essa ambiciosa missão acabou não acontecendo e o app passou por uma reformulação, buscando oferecer uma experiência inovadora aos usuários.

Esse processo não foi fácil. Com um novo CTO (Chief technology officer) e mudando praticamente tudo, exceto o nome, o Bunkr teve de parar o desenvolvimento em sua antiga plataforma, assumindo os riscos de perder seus usuários. Porém, após todo o trabalho, os fundadores têm a certeza que foi a escolha certa. “Recriar o Bunkr nos deu uma nova oportunidade de desenhar e construir um produto que se encaixa perfeitamente na nossa visão”, disse o CEO Alexis Jamet, ao site Tech Crunch.

Bunkr oferece uma experiência mais interativa e moderna para suas apresentações

Com essa reestruturação, o aplicativo deixou de ter recursos inúteis e passou a focar em funções que você não pode encontrar em outras ferramentas de apresentação no mercado, inclusive no Power Point. Para criar tais recursos, o Bunkr aproveita praticamente tudo o que o ambiente da web oferece.

O aplicativo é apontado como o melhor e mais rápido jeito de se colocar dados e conteúdos reunidos em uma apresentação. Com funções fáceis e intuitivas, permitindo que o usuário adicione imagens, textos, vídeos, gráficos e mais, diretamente da web. No caso dos vídeos, ele permite que você coloque o URL do YouTube, Vimeo e Vine, por exemplo. Para adicionar gráficos também é muito simples, suportando tweets, posts do Facebook e infográficos do Infogram, que também já falamos aqui no blog.

Outra grande vantagem do Bunkr é o funcionamento em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, apresentando uma interface amigáveis em todas as telas.

Qual melhor: Power Point ou Bunkr?

Esse escolha deve variar entre os usuários, mas a diferença entre a ferramenta do Office e o novo Bunkr é clara: se quiser criar simples slides com tabelas e bullets, basta usar o Power Point. Porém, se quer uma criação mais moderna, rápida, interativa e com mais conteúdo, o Bunkr é a escolha certa.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!