faceboook

PHP: linguagem domina o mundo web

Com o avanço da tecnologia e a Internet das Coisas, programas e linhas de código estão cada vez mais presentes no dia a dia. E estão sendo escritas (...)

Autor: Andréa Miranda

A tecnologia nunca esteve tão presente em nossa vida. Sistemas de alto desempenho fazem parte do nosso dia a dia sem que tomemos consciência desse universo tão grandioso, e sem que saibamos o trabalhão que deu pra chegarmos em cada um desses resultados. Graças a esses avanços e com a explosão da chamada “Internet of Things” ou Internet das Coisas, também nunca houve tantos bons programadores como agora.

Olhe em sua volta. Não é apenas nos programas do seu computador e nos aplicativos do seu celular que encontramos os avanços da tecnologia. Existem programas e linhas de código em coisas tão simples, como no time do seu fogão, na logística de entrega da sua revista semanal e até mesmo na sua cafeteira. Mas essas milhares de linhas de código estão sendo escritas em qual linguagem? Para web, certamente estão em PHP.

Eu sei que linguagem de programação é igual time de futebol, cada um tem a sua do coração, quase uma devoção. Mas tem gente muito graúda apostando fortemente no PHP e não estamos falando apenas de sites poderosos, cuja operação está mais que validada, como Flickr e o Facebook. Estamos falando de empresas como a Rocket Internet. Essa gigante alemã da criação de sites e aplicativos ao redor do mundo (investidora de empresas como a Dafiti e a Easy Taxi), possui apenas uma obrigatoriedade com relação aos seus projetos web: que eles seja escritos em PHP.

Segundo o ranking do site RedMonk, tanto com relação ao número de projetos no GitHub quanto com relação ao número de tags no StackOverflow, o PHP figura no topo da lista das linguagens mais populares. Considerando que a utilização do Java se dá fortemente em aplicativos e softwares embarcados e que o Javascrip é uma linguagem client-side, podemos afirmar que o mundo web é dominado pelo PHP.

Portanto, escolha o seu framework (estamos trabalhando com YII e adorando), use um bonito tema do Bootstrap para construir suas áreas de administração no menor tempo possível e divirta-se muito programando em PHP, pois o mercado agradece!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!