faceboook

4ª Expo LUG Brasil agitou final de semana na Faculdade Impacta

No último final de semana, a Faculdade Impacta Tecnologia foi palco da Expo LUG Brasil 2014, quarta edição do maior evento relacionado a LEGO no país.(...)

Autor: Adam Junqueira

No último final de semana, dias 08 e 09, a Faculdade Impacta Tecnologia, localizada na Barra Funda, foi palco da Expo LUG Brasil 2014, quarta edição do maior evento relacionado a LEGO no país.

A Expo LUG Brasil é uma exposição de criações feitas com peças de LEGO, construídas por membros do LUG Brasil, a comunidade oficial de fãs dos blocos de montar dinamarqueses no país. Contando com mais de 23 estações com temáticas diferentes, o evento contou com expositores especializados nas mais diversas técnicas de montagem e munidos de peças raras, customizadas e exclusivas.

Dentre os destaques da exposição, estão os grandes dioramas de LEGO® City, LEGO® Star Wars e LEGO® Castle, este apresentando uma representação bem fiel e personalizada do filme da Disney Malévola.

EXPOLUG025

EXPOLUG021

EXPOLUG024

Tendo o apoio oficial da LEGO, o evento contou com a presença de português Marcos Bessa, designer da empresa e responsável pela criação de muitos dos sets mais legais expostos, como o Arkham Asylum (da série Batman), a impressionante Ewok Village (da série Star Wars) e a casa dos Simpsons. O designer conversou com os fãs e montou alguns sets inéditos, para êxtase da plateia, além de ter feito uma palestra exclusiva para os expositores.

EXPOLUG016

EXPOLUG015

EXPOLUG018

O público ainda pode prestigiar uma exposição de fotografias do universo LEGO, além de grandes esculturas, cortesia da distribuidora oficial de LEGO no Brasil, a MCassab. Muitos produtos estavam à venda em uma loja improvisada no evento, incluindo peças importadas que ainda não deram as caras no país.

Estima-se que cerca de 7.000 pessoas, entre crianças e adultos, estiveram presentes no evento nos dois dias, consagrando a importância e o apelo de uma das mais tradicionais marcas de brinquedos do mundo junto ao público de todas as idades.


Você participou da Expo LUG Brasil 2014? Compartilhe conosco sua experiência nos comentários e nos deixe saber o que você achou do evento. Continue ligado no site da Impacta para ficar por dentro de mais eventos como este!


Confira mais imagens da Expo LUG Brasil 2014

EXPOLUG033

EXPOLUG032

EXPOLUG026

EXPOLUG023

EXPOLUG022

EXPOLUG029

EXPOLUG011

EXPOLUG012

EXPOLUG009

EXPOLUG008

EXPOLUG006

EXPOLUG005

EXPOLUG004

EXPOLUG003

EXPOLUG002

EXPOLUG001

Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!