faceboook

Sway: o novo serviço de apresentações do Office

Novidade do Pacote Office, o Sway tem o objetivo de facilitar a criação de apresentações interativas, ricas e já integradas com a web.

Autor: Redação Impacta

Depois de anunciar o tão falado Windows 10, a Microsoft revela agora alguns detalhes e novidades que integrarão o seu novo Pacote Office. A principal delas é o Sway, uma plataforma que tem como objetivo facilitar a criação de apresentações interativas e ricas, se tornando uma espécie de PowerPoint repaginado e integrado com a web.

O Sway permite ao usuário criar apresentações com conteúdos multimídia e animados, publicando e demonstrando informações em um formato mais fluido, interessante e já apropriado para a internet. Tudo isso sem a necessidade de se ter conhecimentos de códigos ou mesmo em design.

Sway promete facilidade na montagem de apresentações

A montagem da apresentação na nova ferramenta do Office será descomplicada, permitindo importar imagens, textos e vídeos de seu próprio computador, tablet ou smartphone, além de fontes da internet como OneDrive e Youtube e até mesmo das mídias sociais como Facebook e Twitter, bastando arrastar o item desejado para a sua apresentação. O formato é similar ao de páginas na web, sendo capaz de se adaptar a qualquer tamanho de tela, como em tablets ou smartphones.

As criações do Sway podem ser acessadas de qualquer computador, por meio do OneDrive, o serviço de nuvem da empresa da Microsoft. O usuário poderá utilizar a ferramenta para publicar diversos tipos de trabalho diretamente em sites, acabando com a necessidade de editores de web ou aplicativos especiais.

O serviço possibilita ainda que o usuário trabalhe colaborativamente de forma simultânea com vários autores no mesmo projeto, por meio do OneDrive.

Você pode conferir um exemplo de apresentação do Sway no link: https://sway.com/red_panda_panorama

O Sway está disponível no Office 365 em diversos formatos de assinatura. E aí vai testar?

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!