faceboook

Google reforça segurança para venda de aplicativos na Play Store

Desenvolvedores Android agora têm que registrar um endereço válido em suas contas no Google Play se pretendem vender aplicativos e recursos na Play Store.(...)

Autor: Redação Impacta

Desenvolvedores de aplicativos para Android agora têm que registrar um endereço válido em suas contas no Google Play se pretendem vender aplicativos ou mesmo recursos dentro de aplicativos.

A nova regra está disponível no Google Play Developer Console, onde os desenvolvedores são instruídos a inserir um endereço físico em suas informações de contato, que será postado na página de detalhes do aplicativo no Google Play. Essa regra só se aplica aos desenvolvedores que requerem pagamento ou oferecem upgrades nos aplicativos – todos aqueles que produzem conteúdo inteiramente gratuito estão isentos dela.

Até então, o endereço de um usuário só ficava visível na Google Wallet, quando um usuário realizava uma compra, o que chama bem menos atenção do que na própria Play Store.

O ponto mais importante a ser ressaltado nessa atualização é que o Google, preocupado com a segurança dos usuários da Play Store, deu um prazo limite para os desenvolvedores atualizarem seus dados de contato – principalmente a inclusão do endereço – até 30 de setembro. Todos os desenvolvedores que não incluírem um endereço válidoterão seus aplicativos removidos da Play Store.

Embora essa ação possa “pegar mal” com desenvolvedores independentes que trabalham de casa e preferem não compartilhar seu endereço com o planeta todo – uma vez que, com um endereço em mãos, basta uma busca rápida no Google para se conseguir um mapa detalhado do local –, ela provavelmente é mais um esforço do Google para fortalecer questões de responsabilidade na Play Store, que é inundada de malwares e aplicativos maliciosos com mais frequência que a App Store.

Medida de Segurança para Aplicativos no Google Play.

Essa medida deixa os desenvolvedores com duas escolhas difíceis: desistir de ganhar dinheiro com aplicativos por conta da privacidade de seu endereço ou se preocupar com compradores insatisfeitos aparecendo na porta de sua casa para reclamar.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!