faceboook

Como colocar um servidor com instalação Server Core em um AD

Autor: Eduardo Popovici

Em algum momento você pode precisar de performance durante a instalação do sistema operacional, exigindo o modo Server Core, que é totalmente direcionado para linha de comando. Pensando nessa necessidade, vamos usar um configurador simples para trabalhar de forma fácil sem a necessidade do decoreba de comandos baseados em netsh.

Acesse o prompt de comando e utilize o comando sconfig.cmd. Isso deve te levar para a tela abaixo com um menu cheio de configurações possíveis no modo Server Core do Windows Server 2012 (Também funciona no Windows Server 2008).

Untitled-1 copy

Untitled-2 copy

Agora que você acessou o console de configuração, pode adicionar os endereços IP, DNS, DHCP ou Gateway tranquilamente utilizando a opção 1.

Para colocar nosso server core no domínio escolha a opção 1, depois pressione ENTER. Agora digite a letra D e pressione ENTER novamente. Depois é só digitar o domínio relacionado, que em nosso caso abaixo será de htbraz.treinamento.

Untitled-3 copy

Após digitar o domínio, será solicitado um usuário e senha com permissão para o procedimento. Sem isso será apresentado um erro de permissionamento.

Untitled-4 copy

Esse conteúdo foi postado originalmente no blog da HTBRAZ Connect, em 25 de fevereiro de 2014, e pode ser conferido aqui.

Que tal se especializar em ambientes de redes?

A Impacta possui os melhores os cursos e certificações em redes. Conheça as opções e torne-se um profissional ainda mais qualificado para o mercado de trabalho.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!