Minha Conta
Recuperar Senha

Digite seu endereço de e-mail que foi cadastrado e enviaremos seus dados de acesso.

Minha Conta

A senha deve conter no mínimo 6 caracteres.

Ao se cadastrar, você concorda com a Política de Privacidade e Segurança

Mudar Data: Photoshop CS6 Módulo I
Preço
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
  Itens Preço
Carrinho de Compras
O carrinho está vazio.
INVESTIMENTO TOTAL:0,00

Esqueci minha senha

Foi enviado um e-mail para com os dados de acesso.

24 coisas para considerar no design e desenvolvimento de um website – Parte V

Encerramos hoje nossa série de dicas para otimização de seu site  via design ou desenvolvimento. Nos últimos cinco aspectos apresentados a seguir, você conhecerá dicas sobre verificação de autoria de textos, conteúdo original, direitos autorais em bancos de imagens e ferramentas de monitoramento de ações de marketing. Confira:

20. Verificação de autoria no Google+

Apesar de o Google ter parado de aceitar solicitações de verificação de página, (não confunda com a verificação de página da rede social Google+, que ainda está ativa) ainda é essencial realizar a verificação de autor do Google+ para seu site. Linkar o conteúdo do site a autores específicos usando perfis do Google+ permite aos mecanismos de busca distinguir entre conteúdo original e conteúdo de menor qualidade. Realizar todos os passos da verificação de autoria no Google+  também faz com que a foto e uma biografia breve do autor sejam exibidas em mecanismos de busca. Ao buscar por conteúdo relevante, os clientes que encontram conteúdo desenvolvido por alguém que eles podem ver quem é, têm maior probabilidade de acessá-lo.

21. Monitoramento

Entre Google AnalyticsGoogle Webmaster Tools e o Bing Webmaster Tools, desenvolvedores web têm as ferramentas necessárias para calcular com assertividade seu retorno de investimento. Tanto para sites tradicionais como para mobile, estas ferramentas podem ser usadas juntas, para monitorar tráfico, engajamento, e taxas de conversão. Após analisar a fundo os dados coletados, é possível, por exemplo, identificar quais campanhas e ações de marketing estão funcionando bem ou não. De posse de informações sobre de onde, por que e como os visitantes vêm ao seu site, é possível montar estratégias de marketing que lhe tragam mais clientes e, consequentemente, aumentem o retorno de seu investimento.

22. Um Sitemap compreensível

Em um livro acadêmico ou técnico, qual costuma ser a sessão mais útil de se ler inicialmente? Geralmente, o índice/sumário, onde se pode encontrar uma lista de todo o conteúdo do livro discriminado por páginas. Um sitemap em seu portal deve ser tão funcional e útil quanto o sumário de um livro. Ele deve prover aos visitantes e aos mecanismos de busca todas as informações necessárias para encontrar qualquer página de seu site. Lembre-se também de atualizá-lo conforme você atualiza seu site, quando novas páginas forem adicionadas. O Google Webmaster Tools pode ajudá-lo neste processo.

23. Conteúdo original

É crucial escrever conteúdo de alta qualidade e original para dar relevância ao site de sua empresa. Tudo desde a qualidade do conteúdo até as palavras escolhidas na construção do texto afetam o posicionamento de seu site em mecanismos de busca. A pesquisa de palavras-chave pode ajudar a elencar ideias que, ao selecionadas e inseridas no texto, podem ajudar os clientes a localizar rapidamente o conteúdo pelo qual estão buscando. Para aumentar o apelo das páginas, uma média de 150 palavras no texto de cada uma é um bom número, e inserir links de fontes confiáveis também pode ser uma boa prática. Mais do que prover informação, o conteúdo publicado em seu site deve demonstrar os valores de sua marca ao público final, bem como a “personalidade” dela. Antes de publicar algo, você pode utilizar ferramentas como o  Copyscape, para assegurar-se de respeitar regras de conteúdo duplicado, algo que o Google reprova e penaliza, às vezes até com exclusão de seu website nos resultados de busca.

 24. Bancos de imagens

Tudo o que pode ser encontrado em seu site é propriedade intelectual de alguém, sua ou de outrem, e segue leis de direitos autorais. É importante lembrar disso na hora de selecionar imagens para ele. Um dos líderes mundiais no segmento de bancos de imagens é o Getty Images, onde podem ser selecionadas imagens de domínio público em diversos temas e imagens de propriedade intelectual de alguém. Caso opte por utilizar imagens que não sejam de domínio público, certifique-se de receber por escrito uma autorização de uso de imagem e de pagar os direitos do autor. No caso de imagens de domínio público no Getty Images ou em outros sites, não se esqueça de conferir os termos de uso e políticas do site.

Levando em conta estes 24 aspectos para aprimorar seu site via desenvolvimento ou design, fica claro que há muitos fatores a serem pensados na construção do site de uma marca. Em síntese, além de gerar tráfico e leads, o design, a navegação e o conteúdo devem engajar seus clientes e inspirar interação com sua marca, o que pode te trazer fidelização de clientes e publicidade gratuita. Agora, ao construir seu site, pense nestas dicas e certifique-se de contar com as ferramentas e técnicas necessárias para fazer seu negócio avançar e obter o sucesso que ele merece!

[fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

Artigos Relacionados