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Treinamento em planejamento e gestão de lojas virtuais é base forte para um negócio de sucesso

Crescendo mais de 100% nos últimos 3 anos , o comércio eletrônico deixou de ser uma tendência para se firmar como uma ferramenta indispensável de vendas. Com um faturamento de R$28bi previsto para o final de 2013, o número de e-consumidores já ultrapassa a casa dos 50 milhões, o que equivale a aproximadamente 63% do número total projetado de usuários de internet do Brasil até o fim do ano. Em meio a essa maré de bons números e projeções, um dado tem destaque negativo. O volume crescente de criação de lojas virtuais contrasta drasticamente com a quantidade baixa de ambientes ativos: somente 30% das lojas realiza mais de 10 vendas por mês. Devido às facilidades e baixo custo para se abrir um comércio virtual, muitos aventureiros são atraídos para o ambiente virtual, mas por não contar com um embasamento sólido abandonam seus projetos após pouco tempo. Conforme dito anteriormente aqui , nem só de bons produtos e melhores preços vive um e-commerce. Além de todas as soluções de design e programação, o sucesso de uma página de vendas depende diretamente da forma como é administrada. Para dar credibilidade ao negócio do qual faz parte, um bom administrador e operador de e-commerce deve ser multifacetado, conhecendo sobre meios de pagamento, envio e logística, gestão de equipe, SEO e comportamento no ambiente online, além de estar preparado para atuar nas frentes fiscal, jurídica e financeira. Saber como se aproximar de seu cliente através das redes sociais, criando e mantendo uma interação sadia é outra habilidade-chave para um gestor de lojas virtuais, atuando tanto como atrativo quanto como agente de fidelização. Empreendedores de primeira viagem e profissionais que atuam no ramo devem considerar passar por cursos de especialização onde possam ser orientados quanto a estratégias, planejamento e gestão de e-commerce a fim de potencializar a efetividade de seus investimentos e aumentar as possibilidades de sucesso de suas vendas. E mais importante que tudo isso é o engajamento e a noção de que para estar a bordo de um negócio frutífero e em constante evolução é necessário investir, principalmente em treinamento intelectual.
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